Vídeo: dentro de delegacia, policiais salvam bebê de 1 ano e 3 meses que não respirava

Data:

Compartilhar

Policiais civis protagonizaram um caso de heroísmo na noite deste domingo (1), em Dourados. Um bebê de um ano e três meses que não respirava foi salvo dentro da Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, um pai que voltava da igreja, percebeu quando o seu filho de um ano e três meses estava sem respirar. Desesperado, no momento em que estava passando pela Rua Cuiabá, região central da cidade, o homem percebeu que a criança estava em convulsão, provavelmente por alguma obstrução em suas vias respiratórias. 

Perto da Depac, resolveu parar e pedir ajuda aos policiais que estavam de plantão. O primeiro atendimento foi feito pelo policial João Antônio que, imediatamente, realizou manobra conhecida como ‘Heimlich’, que consiste na realização de uma tração abdominal, oportunidade em que conseguiu fazer com que a criança voltasse a reagir.

Em seguida uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pela investigadora Cristiani Duccini, tendo constatado o bem-estar da criança, que não se encontrava mais em perigo de morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...