Uma megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas conta com o trabalho de 32 equipes e cumpre mandados de busca e apreensão em 31 locais suspeitos de serem pontos de apoio ou de comércio para o crime.
Conforme a Polícia Civil, foram desencadeadas duas operações, em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul.
Na Capital, o Departamento de Polícia Especializada (DPE) deflagrou a Operação Smoke House I. Já o Departamento de Polícia da Capital (DPC) e o Departamento de Polícia do Interior (DPI) desencadearam a Operação 100 Dias, com ações tanto no interior quanto em Campo Grande.
A Operação Smoke House I faz referência aos pontos fixos de venda de drogas, mais conhecidos como “bocas de fumo”. Para combater essa prática, policiais cumprem 31 mandados de busca e apreensão em casas e comércios de vários bairros da Capital.
Já as ações integradas de combate aos pequenos furtos, furtos de fios e tráfico de drogas da Operação 100 Dias estão sendo realizadas em locais previamente levantados pelo Departamento de Inteligência, nas 7 macrorregiões de Campo Grande e também do interior.
De acordo com a Polícia Civil, as bocas de fumo são responsáveis por gerar insegurança na população, tendo em vista que o tráfico de drogas está diretamente relacionado a outros crimes, como roubo, furto, receptação, homicídio, estupro, corrupção de menores e latrocínio.
