Planejando aumentar o movimento no comércio do Centro de Campo Grande, lojistas participaram de reunião, na prefeitura municipal, na semana passada. Algumas ações para atrair consumidores foram debatidas, dentre elas o retorno da queima de estoque Liquida Centro.
Presente no encontro, o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila lembrou que a ação sempre foi muito importante para fomentar o comércio e que depois da pandemia a iniciativa acabou sendo deixada de lado.
Também estiveram em pauta: datas comemorativas e volta dos estacionamentos. como medidas para chamar os consumidores.
Adelaido também citou que mais que promover promoções, é preciso capacitar os trabalhadores do Centro para receberem os ‘novos’ consumidores. “Hoje o foco é o consumidor, diferente de anos atrás quando se trabalhava o produto, hoje o que importa é quem consome. Então, a gente precisa entender esse cliente, melhorar a forma como ofertamos os nossos serviços e produtos e trazer esse consumidor para perto. Ele quer comodidade, então temos que oferecer isso para ele”, diz.
Nas datas festivas, por exemplo, foi dada a sugestão de liberar um lado da calçada, fechar as ruas para as lojas exporem os produtos na rua e deixarem o comércio mais próximo dos consumidores, por exemplo. A ideia é que nos períodos festivos as datas sejam trabalhadas em uma grande ação coletiva.
Dentre essas mudanças, está o conforto e a comodidade para fazer as compras, e uma delas é a facilidade de estacionamento. O Município de Campo Grande, inclusive, já tem lei específica para conceder incentivos fiscais tanto para construção de estacionamentos verticais quanto para redução de impostos para estacionamentos que trabalharem com mais de 1 pavimento.
“Nosso foco é desenvolvimento econômico e trabalhado para desburocratizar e dar aos empresários oportunidade de crescer e se desenvolver, e além disso, atrair novos investimentos”, finalizou a prefeita Adriane Lopes.
