Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

Data:

Compartilhar

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das Moreninhas. Apesar da entrega do espaço, o funcionamento regular da unidade está previsto apenas para 2026, sem data exata divulgada.

De acordo com as informações oficiais, os atendimentos permanentes da Agência de Empregos, cursos de qualificação profissional e demais serviços da Funsat não terão início imediato após a inauguração. A administração municipal não informou quando, exatamente, as atividades regulares começarão.

No dia da inauguração, será realizado um balcão de empregos com 250 vagas distribuídas em cerca de 50 profissões, por meio do programa Emprega CG. O recrutamento contará com a participação de analistas de Recursos Humanos de 13 empresas, entre elas Assaí Atacadista, Atacadão, Grupo Pereira, Morena Atacadista, Grupo Mais Farmácia e JBS Couros.

Também haverá abertura de matrículas para cursos como Atendente de Farmácia, Cuidador de Idosos e o curso de verão “Jornada do Futuro”. A oferta contínua de cursos e atendimentos no polo, no entanto, está prevista somente para 2026.

O novo polo está localizado na Rua Anacá, nº 699, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O espaço foi cedido pela Administração Municipal à Funsat, responsável pela reforma e organização da unidade. Até que os serviços entrem em funcionamento definitivo, a população aguarda a divulgação de um cronograma oficial para o início das atividades no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...

Greve dos motoristas continua em Campo Grande e Justiça eleva multa para R$ 100 mil por dia

Campo Grande amanheceu sem ônibus circulando nesta segunda-feira (15) em razão da greve dos motoristas do transporte coletivo...