Agência Estadual de Regulação encerra 2022 com 95% de metas concluídas

Data:

Compartilhar

A AGEMS, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, encerra o ano de 2022 com eficiência nos resultados. A Autarquia atingiu 95% das metas acordadas no Contrato de Gestão que estabelece melhores performances nos serviços de regulação para o Estado.

Avanços expressivos na virtualização de serviços, na expansão da atividade final e na comunicação com a sociedade estão entre as principais programações das 26 entregas concluídas.

Na avaliação do diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, o resultado é fruto do novo posicionamento estratégico da AGEMS, que ao longo do período, promoveu alinhamento grande entre as Diretorias Técnicas, o Institucional, Jurídico, Administrativo-financeiro, Ouvidoria e a sociedade.

“Os resultados que chegam para o cidadão começam a ser construídos aqui dentro. É um trabalho integrado que gera resultados para os sul-mato-grossenses e é muito satisfatório ver o quanto já avançamos e o que ainda vamos fazer como Agência de Regulação”, afirma.

Inovação e expansão

Os índices positivos estão presentes tanto na realização de atividades finalísticas – como o fortalecimento das fiscalizações de campo ou a criação de novas normas técnicas, quanto na definição de estratégias, articulação institucional e comunicação transparente com a sociedade.

“O nosso novo posicionamento estratégico promoveu um alinhamento muito grande entre os setores. O resultado do monitoramento das entregas deste ano comprova que estamos no caminho certo”, comemora a Diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro.

Ações que geram resultados

A assessora de Estratégia, Planejamento e Resultados, Hosilene Lubacheski, explica que existem ações que chegaram a 100% de execução – estando implantadas ou elaboradas, conforme a programação – e outras que avançaram etapas importantes, até por serem contínuas e cíclicas.

No saneamento, entre as ações executadas, a Agência implementou os processos de regulação dos resíduos sólidos e de drenagem e manejo de águas pluviais. Dando transparência, desburocratização e responsabilidade social nos serviços, a AGEMS avançou com a renovação de 100% do estoque regulatório.

No setor de Transportes, a aprovação do inovador Marco Regulatório do Sistema TRIP, abre caminho para a implementação da modernização do serviço em todo o Estado a partir de 2023. Além disso, foram efetivadas as inéditas cooperações com o DETRAN/MS para a fiscalização de empresas estampadoras e de inspeção veicular, e com a Prefeitura de Bonito, para desburocratizar o transporte turístico intermunicipal.

No campo de Gás e Energia, as entregas englobam o fomento do uso de fontes alternativas de geração de energia e a regularização da participação da concessionária Neoenergia Elektro na Ouvidoria da Agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...