Em menos de três dias, a terceira morte de detento foi registrada na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Na manhã desta sexta-feira (30), Wilson Martins Peixoto, 50 anos, conhecido pelo apelido de “Preto”, foi encontrado morto, enforcado, na cela individual 28.
O preso era natural do Estado de Mato Grosso e estava no estabelecimento penal desde julho deste ano. Até ontem, ele estava na cela 10 do raio II, onde ficam os presos ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). No entanto, havia sido transferido para a cela individual a pedido, segundo o site da cidade Dourados Agora.
Outros casos
As outras duas mortes ocorreram em pavilhões ocupados por integrantes do PCC. Ontem pela manhã, Amarildo Antoniel Souza de Oliveira, 34 anos, foi achado morto em cela do pavilhão B, do presídio semiaberto, que fica no complexo da Penitenciária de Dourados. Um dia antes, no final da tarde de quarta-feira (28), Edinaldo dos Santos da Silva, 31, foi achado morto em cela do raio II.
Ainda conforme o site local, a morte dos dois presos é investigada pela Polícia Civil, pois há suspeita de que ambos tenham envolvimento com o assassinato de José da Silva Câmara, 23, e Caio Henrique de Oliveira, 21, cujos corpos foram deixados em uma cova rasa, na quarta-feira. As duas vítimas teriam sido mortas pelo “tribunal do crime”.
