Alerta nacional: Brasil investiga 48 casos de intoxicação por metanol

Data:

Compartilhar

O Brasil registra 48 casos suspeitos de intoxicação por metanol até a tarde desta quinta-feira (2), segundo balanço apresentado pelo ministro Alexandre Padilha em coletiva na Sala de Situação, criada pelo governo para monitorar a situação e coordenar medidas de resposta.

Do total, 11 casos já foram confirmados por meio de testes laboratoriais realizados por um Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (Cievs).

Inicialmente, o ministro havia informado 12 confirmações, incluindo um caso em Brasília — supostamente do rapper Hungria. No entanto, o Ministério da Saúde retificou o dado e esclareceu que o caso do artista ainda é considerado suspeito.

Até o momento, uma morte causada por intoxicação por metanol foi confirmada em São Paulo. Outras sete mortes permanecem sob investigação — sendo duas em Pernambuco e cinco também em São Paulo.

As autoridades reforçam a importância de evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa e procurar atendimento médico imediato em caso de sintomas suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...