Campo Grande sedia o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Data:

Compartilhar

O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o tradicional Guanandizão, recebe grandes nomes da ginástica rítmica a partir desta quinta-feira (29). Isso porque Campo Grande foi escolhida para sediar duas competições de peso do calendário nacional da modalidade: o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica – Individual Adulto e a Copa Brasil de Conjunto de Ginástica Rítmica – Juvenil.

Para a realização dos eventos, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), firmou termo de fomento junto à FGMS (Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul), com repasse de R$ 173,5 mil do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

De acordo com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), o Brasileiro Adulto contará com a participação de 141 atletas, de 53 clubes do país, representando 17 unidades federativas. Nomes de destaque da modalidade estão confirmados, como Bárbara Domingos, medalhista de bronze em etapa do Mundial, e Geovanna Santos, campeã sul-americana e atleta olímpica na Olimpíada de Tóquio-2020. O campeonato na capital sul-mato-grossense também terá a participação de Maria Eduarda Alexandre, Vitoria Guerra e Andressa Jardim.

Já a Copa Brasil na classe juvenil terá em ação 50 ginastas, de nove clubes/conjuntos, vindos de cinco estados. Com entrada gratuita, o Guanandizão estará de portas abertas para quem quiser acompanhar de perto todos os saltos, piruetas, coreografias cativantes e toda a magia proporcionada pela ginástica rítmica.

“Trazer eventos dessa grandeza é muito importante para Mato Grosso do Sul, pois nos coloca ainda mais no cenário nacional da ginástica rítmica, inspira jovens atletas e atrai público, que pode acompanhar de perto ginastas de renome”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, as competições fomentam ainda mais o desenvolvimento da modalidade no estado. “Dessa forma estamos contribuindo para o surgimento de novos talentos, além de valorizar o esporte de alto rendimento em Mato Grosso do Sul, com eventos marcantes em um espaço tão especial para os sul-mato-grossenses que é o Guanandizão”.

A programação começa nesta quinta-feira (29). Confira os horários:

Quinta-feira (29/6)

8h às 22h: adulto NII e NI (arco e bola)

Sexta-feira (30/6)

 8h30 às 12h30: adulto NII e NI (maças e fita)

19h10 às 20h30: adulto elite (arco e bola)

20h40 às 20h50: premiação individual geral adulto NI

Sábado (1/7)

8h30 às 12h30: adulto NII (maças e fita)

12h40 às 12h50: premiação individual geral, adulto NI e NII

14h30 às 18h30: finais por aparelhos, adulto NI e NII

19h às 20h30: Adulto elite (maças e fita)

20h40 às 21h: premiações

Domingo (2/7)

9h30 às 10h30: conjunto juvenil cinco cordas

11h às 13h: finais por aparelho, adulto elite

13h15 às 13h30: premiações finais

As provas de quinta (29) e sexta-feira (30) serão transmitidas ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br/). Já no sábado (1) e domingo (2), a TV CBG (www.cbginastica.nsports.com.br/) será responsável pela transmissão, levando toda a emoção diretamente para a tela dos espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...