Cerimônia de posse dos secretários estaduais valoriza cultura sul-mato-grossense

Data:

Compartilhar

A Solenidade aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e fugiu totalmente dos cerimoniais convencionais emocionando o público presente ao enaltecer a história e valorizar a cultura local

Um novo olhar sobre a história de Mato Grosso do Sul foi apresentado à sociedade neste domingo, dia 1º de janeiro, na solenidade de posse dos secretários de Estado da gestão Eduardo Riedel (2023-2026), que aconteceu no final da tarde, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Todo o cerimonial fugiu dos padrões convencionais e trouxe uma verdadeira viagem e homenagem ao nosso Estado, valorizando a cultura local e apontando para as perspectivas de futuro de um MS moderno, tecnológico e que respeite sua biodiversidade.

Em seu discurso, o governador recém-empossado, Eduardo Riedel, ressaltou que ao cumprimentar e desejar uma boa jornada aos secretários empossados também aproveitava a oportunidade para uma primeira recomendação expressa. “Iremos trabalhar com uma intensa e produtiva conexão entre a agenda de governança e a agenda da nossa sociedade civil organizada. Disto depende o governo que vamos fazer: realista, atento, transparente, responsável, mobilizado e cada vez mais transformador, para avançar e entregar resultados. Vamos continuar mudando todos os dias, sempre que for necessário, para consolidar uma gestão que maneja e dá respostas às diferentes demandas das pessoas”, disse Eduardo Riedel.

O secretário que discursou em nome de todo o novo secretariado, foi o deputado estadual eleito e empossado secretário de Governo, Pedro Caravina, que emocionado agradeceu a oportunidade em nome de todos os colegas e falou do empenho que terão para realizar o melhor trabalho pelo Mato Grosso do Sul. “Fazemos o compromisso de sermos gestores pacientes, com capacidade de diálogo, sensibilidade política, que são matérias primas fundamentais para superar diferenças, pacificar divergências, equacionar problemas e construir as condições necessárias para os avanços que queremos para o nosso Estado. Junto com o nosso governador e nosso vice-governador lutaremos por um Mato Grosso do Sul moderno, desenvolvido e que cuide da nossa gente”, disse Caravina.

Já o vice-governador, José Carlos Barbosa, ressaltou sua história de vida, desde a chegada a MS, o trabalho como engraxate, sorveiteiro, secretário de Estado, deputado estadual até a vitória nas urnas ao lado de Riedel. Ele também ressaltou a qualidade do secretariado empossado e do novo governador. “Vamos prestar um serviço público profissionalizado e reconhecido por um efetivo compromisso com o bem servir ao nosso Mato Grosso do Sul”, ressaltou o vice-governador.

Os secretários que foram empossados são: Pedro Caravina (Secretaria de Governo – Segov); Eduardo Rocha (Secretaria da Casa Civil); Hélio Peluffo (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Seilog), Flávio César Mendes de Oliveira (Secretaria de Fazenda – Sefaz); Ana Carolina Araujo Nardes (Secretaria de Administração e Desburocratização – SAD); Maurício Simões Corrêa (Secretaria de Estado de Saúde – SES); Carlos Videira (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp); Jaime Verruck (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação – Semadesc).

Além dos 11 secretários de Estados, também tomaram posse os titulares da PGE (Procuradoria-Geral de Estado) Ana Carolina Ali Garcia; CGE (Controladoria Geral do Estado) Carlos Eduardo Girão e do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas) Eliane Detoni.

O evento que teve muitas intervenções artísticas e culturais que lançarão um olhar moderno e inovador sobre a história do Estado marca o início do Governo de Mato Grosso do Sul que possui como principal meta construir um Estado próspero, verde, digital e inclusivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...