Chuva e baixa temperatura não intimidam e público lota último dia do 21º Arraial

Data:

Compartilhar

Nem mesmo a baixa temperatura e a chuva que caiu durante todo o decorrer do dia desta nesta terça-feira (13), foram capazes de intimidar fiéis e devotos de Santo Antônio de Pádua na última noite de celebração do 21º Arraial na Praça do Rádio Clube. O dia foi marcado por uma missa campal para celebrar o dia do padroeiro de Campo Grande.

A procissão ao santo foi realizada em forma de carreata que saiu da catedral de Santo Antônio, localizada na Avenida Calógeras, esquina com a Rua 15 de novembro até a Praça do Rádio. A Paróquia do Santo Padroeiro de Campo Grande foi construída há 111 anos, uma celebração ao santo mais popular do mundo, com sua canonização considerada a mais rápida da história.

“Não me lembro há quanto tempo, me lembro de ter chovido em Campo Grande como hoje, interruptamente; mas pensamos que chuva é sinal de benção, já que água é vida. Queremos agradecer aos fiéis hoje aqui presente, que mesmo com essa condição do tempo não deixaram de vir contemplar e celebrar a missa em homenagem ao nosso padroeiro”, disse o Pároco da Catedral, Padre Wagner de Souza.

Stephani Azambuja, 24 anos e moradora do Bairro Tiradentes, estava acompanhada da prima e sobrinho, e como devota do Padroeiro de Campo Grande, disse que não poderia faltar a última noite de celebração em homenagem ao santo. “Sou devota de Santo Antônio, faço parte da catedral, nós três fazemos, viemos todos os dias e não podíamos perder justamente a última noite, sabendo que a missa campal é a cereja do bolo para nós fiéis da igreja católica. A chuva pode estar gelada, mas nossa fé e o amparo do santo aquece nossos corações”, disse a jovem estudante.

Já para Elenir Mendes, 64 anos e moradora da Região Central de Campo Grande, não tem tempo ruim para buscar a fé e confraternizar com a missa ao santo padroeiro. “Estava debaixo da coberta, passei o dia todo assim, mas também não tinha nada que podia me impedir de estar aqui para celebrar a última noite do Arraial de Santo Antônio. Me sinto realizada e feliz, saio daqui fortalecida com a benção do nosso padroeiro e pronta para encarar os desafios que a vida nos proporciona diariamente”, disse a contadora.

A 21º Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, que durou cinco dias, contou com uma extensa programação de shows e atrações culturais, em parceria com 38 barracas que vendiam variados pratos típicos e bebidas, que tiveram toda a renda obtida revertida para as entidades filantrópicas que se habilitaram por meio de edital.

Equipes da Agetran e da Guarda Civil Metropolitana garantiram a organização e segurança das pessoas que participaram do ato de celebração. Em 13 de junho é celebrado o Dia de Santo Antônio, que se tornou padroeiro da cidade de Campo Grande por meio da Lei nº 3.901 de 29 de outubro de 2001.

ViaPMCG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Governo investe R$ 18,1 milhões na nova Policlínica Cone Sul em Dourados

Com investimento de R$ 18,1 milhões, o Governo de Mato Grosso do Sul entregou oficialmente nesta segunda-feira (27)...

MS poderá ter campanha educativa sobre depressão infantil

Cartazes com informações sobre depressão infantil e como procurar ajuda poderão ser afixados em locais públicos e privados...

“Pão da morte”: idoso de 62 anos envenena enteado com chumbinho e é preso

Um crime chocante abalou os moradores de Bataguassu neste domingo (26). Um idoso de 62 anos foi preso...

População da região sul de Campo Grande vai ganhar nova Escola de Tempo Integral

A população da região sul de Campo Grande será beneficiada com a construção de uma nova Escola de...