Delegacia da Mulher registra recorde histórico de boletins de ocorrência em município do interior

Data:

Compartilhar

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, divulgou nesta segunda-feira (29) o balanço anual das atividades realizadas entre 1º de janeiro e 29 de dezembro de 2025. Os dados revelam números recordes no atendimento e investigação de ocorrências relacionadas à violência doméstica e de gênero no município.

No período, a DAM registrou 665 boletins de ocorrência, o maior número já contabilizado na história da unidade em Paranaíba. Além disso, outros 298 registros foram formalizados durante o plantão da 1ª Delegacia de Polícia e posteriormente encaminhados à delegacia especializada para apuração.

Ao todo, 963 boletins de ocorrência foram analisados e deliberados pela Delegacia de Atendimento à Mulher ao longo do ano. Como desdobramento desses atendimentos, foram instaurados 849 procedimentos policiais, incluindo 810 inquéritos policiais, 30 Autos de Apuração de Ato Infracional (AAAI) e 9 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Outro dado que chama atenção é o volume de Medidas Protetivas de Urgência solicitadas. Em 2025, a DAM encaminhou 322 pedidos, estabelecendo também um recorde histórico no município. As medidas visam garantir a proteção imediata das vítimas, preservando sua integridade física e psicológica.

A Delegacia de Atendimento à Mulher é responsável pela apuração de crimes cometidos contra mulheres, meninas, crianças e adolescentes em situação de violência doméstica ou de gênero, atuando de forma integrada com a rede de proteção e o Sistema de Justiça para interromper ciclos de violência e assegurar a responsabilização dos autores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

INSS libera atrasados e 14,7 mil beneficiários serão pagos em MS e SP; confira

Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que venceram ações judiciais contra...

Prêmio histórico de R$ 1 bilhão marca mais uma edição da Mega da Virada

Quem deseja concorrer no sorteio da Mega da Virada tem até as 20h (horário de Brasília) da próxima...

Santa Casa pode ter bens penhorados para pagar 13º atrasado de médicos em Campo Grande

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) defendeu que a Justiça do Trabalho inclua...

Fogos na virada de ano descumprem lei e agravam sofrimento de pessoas e animais

Com a aproximação das festividades de fim de ano, a rotina de muitas famílias em Campo Grande volta...