Um sexteto feminino de violoncelos dá início à turnê “Elas ao Cello” pelo interior de Mato Grosso do Sul, levando música erudita e acessibilidade cultural a quatro municípios. As apresentações são gratuitas e acontecem em Nova Andradina (1/10), Brasilândia (2/10), Três Lagoas (3/10) e Inocência (4/10), sempre em espaços culturais das cidades.
Idealizado e coordenado por Mara Vidal, o projeto reúne também as violoncelistas Adriana Holtz, Gláucia Marques, Milena Gregório, Ketlyn Mayara e Mônica Picaço. A iniciativa busca valorizar a presença feminina na música de concerto, além de aproximar novos públicos desse universo artístico.
Em Três Lagoas (3/10), além do concerto oficial, haverá uma apresentação didática para crianças e jovens atendidos pelo CRASE “Coração de Mãe”. Todos os espetáculos terão intérprete de Libras.
O repertório vai de obras consagradas da música erudita a composições brasileiras e arranjos que exploram toda a versatilidade do violoncelo.
O projeto é realizado com recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), do Governo Federal, via Ministério da Cultura, e conta com operacionalização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Serviço – Turnê Elas ao Cello
-
1/10 (qua), 19h – Nova Andradina | Centro de Convenções Municipal
-
2/10 (qui), 19h30 – Brasilândia | Auditório Ramez Tebet
-
3/10 (sex), 20h – Três Lagoas | Auditório da UFMS – Campus II
-
4/10 (sáb), 19h30 – Inocência | Centro Cultural Lázara Lessonier
