Fim da sede: lei autoriza instação de bebedouros públicos em praças e parques na Capital

Data:

Compartilhar

A população de Campo Grande poderá contar em breve com bebedouros públicos em praças e parques. Lei nº 7.496/2025, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro (PT), foi sancionada nesta terça-feira (7), pela Prefeitura, e autoriza as instalações com a proposta de garantir acesso à água potável, incentivar a hidratação e tornar os espaços urbanos mais acolhedores e sustentáveis.

A proposta, aprovada pela Câmara Municipal em 9 de setembro, recebeu quatro emendas apresentadas pela própria autora, reforçando pontos como acessibilidade, segurança, durabilidade e manutenção dos equipamentos. Os bebedouros deverão ser instalados em locais de fácil acesso e visibilidade, próximos a playgrounds, quadras esportivas e áreas de convivência, além de contar com sistema de filtragem e estrutura adaptada para pessoas com deficiência.

O texto também autoriza a prefeitura a firmar parcerias com empresas terceirizadas para instalação e manutenção dos bebedouros, visando maior agilidade na execução.

Para a vereadora Luiza Ribeiro, a iniciativa é uma resposta prática aos efeitos das mudanças climáticas e ao aumento das temperaturas.

“As ondas de calor cada vez mais intensas representam um desafio crítico para as cidades. É essencial que os espaços urbanos adotem estratégias que promovam resiliência e melhorem a qualidade de vida da população”, destacou.

Com a sanção, a nova lei passa a integrar o conjunto de políticas de saúde pública, sustentabilidade e bem-estar em Campo Grande, reforçando o compromisso do Legislativo com medidas que unem cidadania e meio ambiente.

 

Com informações da assessoria de comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Governo investe R$ 18,1 milhões na nova Policlínica Cone Sul em Dourados

Com investimento de R$ 18,1 milhões, o Governo de Mato Grosso do Sul entregou oficialmente nesta segunda-feira (27)...

MS poderá ter campanha educativa sobre depressão infantil

Cartazes com informações sobre depressão infantil e como procurar ajuda poderão ser afixados em locais públicos e privados...

“Pão da morte”: idoso de 62 anos envenena enteado com chumbinho e é preso

Um crime chocante abalou os moradores de Bataguassu neste domingo (26). Um idoso de 62 anos foi preso...

População da região sul de Campo Grande vai ganhar nova Escola de Tempo Integral

A população da região sul de Campo Grande será beneficiada com a construção de uma nova Escola de...