Homem de 32 anos é suspeito de matar e pendurar tucano em árvore

Data:

Compartilhar

Homem de 32 anos vai responder por crime de maus-tratos de animais, após matar e pendurar tucano de cabeça para baixo em galho de árvore. O crime aconteceu na cidade de Água Clara (MS).

Por volta das 15h30 de segunda-feira (3), a Polícia Civil recebeu a informação de que havia um tucano morto e pendurado pelos pés numa árvore, no centro da cidade. Policiais foram até o local e perceberam que o cordão que amarrava o animal era característico de uma ferramenta de pedreiros, o prumo.

Investigadores foram até uma construção em andamento, nas proximidades, mas os trabalhadores disseram que não sabiam o que havia acontecido. Em seguida, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que um dos pedreiros daquela obra havia confessado ter achado o tucano morto no local.

O responsável pela obra foi questionado e disse que havia trocado o cordão de um de seus prumos, que era compatível com o que o tucano estava amarrado. Ele disse ainda que um de seus funcionários tem histórico de maltratar animais, arremessando pedras neles.

O funcionário foi levado à delegacia, onde confessou ter amarrado o tucano na árvore, mas negou ter matado o animal. Ele será indiciado e responderá pelo crime de maus-tratos, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...