Hospital Regional de Dourados promoveu ações de acolhimento e descontração aos pacientes durante Carnaval

Data:

Compartilhar

Ao longo da semana, as atividades aconteceram em diferentes setores, com ações temáticas inspiradas no Carnaval

Entre os dias 12 e 18 de fevereiro, o HRD (Hospital Regional de Dourados), realizou a programação especial do HRD Folia, levando momentos de descontração, acolhimento e cuidado para pacientes e acompanhantes. A iniciativa envolveu diversas equipes e buscou integrar o cuidado com momentos de alegria, promovendo interação, estímulo e aproximação entre pacientes e profissionais de saúde.

Para a Diretora Geral do HRD, Andréia Alcântara, ações como essa contribuem para um ambiente mais humano dentro do hospital. “Esses momentos de humanização fazem diferença na rotina hospitalar, ajudam a levar conforto emocional aos pacientes e acompanhantes e também motivam a nossa equipe, que passa a trabalhar em um ambiente mais leve e acolhedor”, destacou.

Ao longo da semana, as atividades aconteceram em diferentes setores, com ações temáticas inspiradas no Carnaval. A proposta foi criar um ambiente mais leve e acolhedor dentro do hospital, reforçando o compromisso com a humanização do atendimento e com o bem-estar emocional de todos que passam pela unidade.

Carnaval da Prevenção na Policlínica Cone Sul

Já na Policlínica Cone Sul, a equipe multiprofissional do HRD realizou, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a ação “Carnaval da Prevenção”, voltada para pacientes e acompanhantes, com o objetivo de promover a conscientização em saúde de forma leve, acolhedora e descontraída.

Com uma abordagem educativa e ao mesmo tempo festiva, a ação buscou aproximar os profissionais dos usuários, tornando o momento mais leve e acessível. Para deixar o ambiente ainda mais acolhedor, a equipe organizou um espaço interativo e contou até com carrinho de pipoca, reforçando o clima de Carnaval e incentivando a participação dos usuários.

A Gerente Multiprofissional, Laryssa Hoff, destacou a importância de promover ações que integrem cuidado e humanização no ambiente hospitalar. “Nosso objetivo foi levar informação e cuidado de uma forma leve e próxima das pessoas. Aproveitamos o clima do Carnaval para reforçar orientações importantes sobre saúde física, mental e alimentação, mostrando que a prevenção pode e deve fazer parte da rotina, inclusive em momentos de celebração”, afirmou a gerente.

Comunicação SES
*Com informações do HRD 
Fotos: HRD


Fonte: Governo do Estado de MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Receita exonera auditor alvo de operação da Polícia Federal

A Receita Federal exonerou nesta quinta-feira (19) um auditor fiscal que ocupava função de chefia na Delegacia do...

Moraes manda presidente da Unafisco depor após críticas a operação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o presidente da Associação Nacional dos...

Polícia Civil causa prejuízo estimado em R$ 3 milhões ao tráfico com apreensão de 40,8 kg de cocaína

O DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, realizou, na manhã desta quinta-feira (19),...

Polícias Civil e Penal deflagram operação para desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), deflagrou nesta quinta-feira (19), a Operação Rota Blindada, com o...