Jovem de 21 anos morre em Campo Grande e suspeita é de intoxicação por metanol

Data:

Compartilhar

Um jovem de 21 anos, morador de Campo Grande, morreu após apresentar sintomas graves de intoxicação, em um caso que pode ser o primeiro de metanol registrado em Mato Grosso do Sul. O rapaz deu entrada na UPA Universitário na noite de quinta-feira (2), consciente, relatando mal-estar, náuseas e vômitos com líquido escuro.

Segundo relatos da família e do boletim de ocorrência, a ingestão de bebidas alcoólicas teria desencadeado os sintomas. Embora o documento oficial mencione que ele consumiu whisky no sábado e cachaça no domingo, tia e irmão afirmam que ele comprou uma garrafa de pinga na quarta-feira, misturou com suco e passou mal na manhã seguinte.

Ao chegar à UPA, ele caminhou até a triagem por conta própria, estava consciente, orientado e comunicativo, sendo classificado com cor amarela e aguardando no saguão. Cerca de 15 minutos depois, a situação se agravou: o jovem sofreu uma crise convulsiva, perdeu a consciência e foi levado para a sala vermelha, onde entrou em parada cardiorrespiratória.

A equipe realizou manobras de reanimação e intubação. Após 36 minutos houve retorno da circulação espontânea, mas o quadro piorou rapidamente, levando a uma segunda parada. Depois de 12 minutos de tentativas sem sucesso, o óbito foi declarado às 19h53. O histórico médico indica consumo de álcool desde os 12 anos.

Sobre a bebida ingerida, a mãe relatou à polícia que a garrafa foi comprada em um supermercado, enquanto o irmão afirmou que adquiriu a cachaça em uma conveniência a pedido do jovem, pois o comércio estava fechado.

A UPA reteve o frasco da bebida e coletou amostras de sangue e urina, enviadas ao Lacen (Laboratório Central) para análise toxicológica. A investigação segue para apurar a causa da morte, com suspeita de intoxicação alcoólica, possivelmente por metanol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Delegacia da Mulher registra recorde histórico de boletins de ocorrência em município do interior

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de...

INSS libera atrasados e 14,7 mil beneficiários serão pagos em MS e SP; confira

Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que venceram ações judiciais contra...

Prêmio histórico de R$ 1 bilhão marca mais uma edição da Mega da Virada

Quem deseja concorrer no sorteio da Mega da Virada tem até as 20h (horário de Brasília) da próxima...

Santa Casa pode ter bens penhorados para pagar 13º atrasado de médicos em Campo Grande

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) defendeu que a Justiça do Trabalho inclua...