“Pão da morte”: idoso de 62 anos envenena enteado com chumbinho e é preso

Data:

Compartilhar

Um crime chocante abalou os moradores de Bataguassu neste domingo (26). Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante acusado de matar o enteado, Cleber Arguelho Neto, de apenas 22 anos, conhecido como “Binha”, após oferecer um pão com veneno de rato. O caso, digno de cena de terror doméstico, no Jardim Campo Grande, e deixou a cidade em estado de perplexidade.

De acordo com a Polícia Civil, Cleber foi encontrado agonizando na rua, após comer o pão envenenado. Ao lado dele, os policiais encontraram um saco com pães e fatias de mortadela misturados a uma substância escura, semelhante ao temido “chumbinho”. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no hospital.

Testemunhas contaram que a vítima chegou a pedir socorro e denunciar o autor antes de morrer. Uma moradora relatou ter ouvido os gritos e, ao se aproximar, ouviu Cleber afirmar que havia sido envenenado pelo ex-padrasto.

Pouco tempo depois, os policiais localizaram o suspeito em casa. No início, ele negou o crime, mas acabou confessando ter colocado veneno no alimento. O idoso alegou que o enteado o ameaçava com uma faca e exigia seus pertences, e que teria misturado o chumbinho ao pão para “se defender”.

Na residência do acusado, os agentes encontraram resíduos de pão, embalagens de mortadela e sacos plásticos verdes, idênticos aos que estavam com a vítima.

Mesmo com dificuldades físicas — o suspeito tem uma das mãos atrofiada e problemas para andar —, ele foi levado sob custódia até a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O idoso foi autuado em flagrante por homicídio qualificado com uso de veneno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Delegacia da Mulher registra recorde histórico de boletins de ocorrência em município do interior

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de...

INSS libera atrasados e 14,7 mil beneficiários serão pagos em MS e SP; confira

Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que venceram ações judiciais contra...

Prêmio histórico de R$ 1 bilhão marca mais uma edição da Mega da Virada

Quem deseja concorrer no sorteio da Mega da Virada tem até as 20h (horário de Brasília) da próxima...

Santa Casa pode ter bens penhorados para pagar 13º atrasado de médicos em Campo Grande

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) defendeu que a Justiça do Trabalho inclua...