Papy reafirma papel de vigilância da Câmara: “O dinheiro da saúde pública é sagrado”

Data:

Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande reafirmou seu compromisso com a fiscalização da aplicação dos recursos públicos na saúde. O posicionamento foi reforçado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (18), Papy destacou que a Câmara Municipal se manifestou quando acionada e sempre responderá, de forma transparente, às solicitações de todos os órgãos de controle. “Nós precisamos da informação legítima, real, para que essa Casa faça, sim, os seus apontamentos e a fiscalização permanente que tem”, afirmou.

Papy ressaltou que o Legislativo Municipal tem sido firme no acompanhamento da saúde municipal, em todas as gestões. “A Casa de Leis constantemente tem feito apontamentos contundentes, não só nessa gestão, mas nas anteriores, a respeito da saúde. E quero deixar isso claro à população: a Câmara responde e sempre responderá a todos os encaminhamentos do Ministério Público de qualquer tipo de questionamento”, declarou.

O presidente também destacou a importância da participação da sociedade nesse processo de acompanhamento: “É nesse momento, quando vêm as explicações orçamentárias da saúde, que a população precisa estar aqui, observando o trabalho dos parlamentares”, pontuou.

Para Papy, quanto mais fiscalizados forem os recursos, mais benefícios chegam à população. “O dinheiro da saúde pública é sagrado. Ele precisa ser bem aplicado e, quanto mais fiscalizado for, melhor será para a população de Campo Grande”, frisou.

Texto: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...