Uma passageira de ônibus de viagem foi presa em flagrante por tráfico de drogas, neste domingo (28), na BR-262, em Corumbá. Ela transportava como bagagem um extintor que estava recheado de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 160 mil.
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o coletivo que fazia o itinerário Corumbá/Campo Grande. A suspeita, de 27 anos, apresentou versões desencontradas com relação a sua viagem.
Em vistoria a um extintor que ele levava os policiais encontraram 3,1 quilos de pasta base de cocaína. A mulher afirmou que havia pegado o entorpecente na Bolívia e o levaria até a cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ela não disse quanto estaria recebendo para transportar a droga. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 160 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
