Secretário pede ajuda para desburocratizar a saúde em Campo Grande

Data:

Compartilhar

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na última semana, o secretário de saúde de Campo Grande, Sandro Benites, acompanhado da secretária-adjunta, Rosana Leite.

Eles fizeram uma breve apresentação para o presidente da situação das unidades de saúde da Capital quando assumiram a pasta, mostrando o que está sendo feito e pontuando os desafios que ainda existem. “Essa é uma visita institucional para colocarmos para o presidente da Corte de Contas a nossa realidade, principalmente, a questão da estrutura física que é o nosso maior desafio.”

Sandro Benites pontuou que quando assumiu a Secretaria de saúde, havia mais de 100 medicamentos em falta, “medicamentos básicos, essenciais a vida, como anti-hipertensivos e para diabetes. Situação que, com a ajuda do TCE esperamos solucionar totalmente já a partir de agosto”.

O secretário explicou que a saúde do município precisa de recursos e também desburocratizar essas aquisições, principalmente, de itens emergenciais, como os medicamentos e alguns insumos como alimentação.

Na explanação o secretário mostrou o que está sendo feito para melhorar a infraestrutura das unidades de saúde. “Quando chegamos na secretaria das 129 unidades, 68 não tinham condições de uso tanto para a população como pelos próprios profissionais da saúde. Hoje estamos entregando uma ou duas revitalizações dessas unidades por mês.”

Sandro Benites afirmou que o presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, se prontificou a ajudar na solução dessas questões que acarretam em problemas para a população. “O tribunal pode nos ajudar muito na com a desburocratização de algumas dessas compras. Com o aval do TCE é possível agilizar e, dessa forma, melhorar o atendimento para quem precisa da saúde pública”.

Também participaram da reunião o assessor jurídico da Sesau, Willian Albuquerque de Andrade, o superintendente da gestão de trabalho, Eduardo Rodrigues, e integrantes da equipe técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...