Seis pessoas são assassinadas no primeiro dia do ano em Mato Grosso do Sul

Data:

Compartilhar

O ano de 2023 começou violento em Mato Grosso do Sul. Somente nesse dia 1º, seis pessoas foram assassinadas, conforme mostra estatística da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os motivos vão de desentendimentos à briga de trânsito.

Dois destes assassinatos foram cometidos em Campo Grande e outros dois em Dourados. 

Na Capital, o clima violento começou nas primeiras horas do ano de 2023. Um homem, ainda não identificado, foi assassinado com golpe de bloco de pedra na cabeça. O corpo foi encontrado na rua Custódio de Melo, no Jardim Noroeste. As circunstâncias e autoria do crime ainda são apuradas pela polícia.

Pela manhã, Edvaldo Carlos Ramos, 56 anos, foi morto com três tiros no portão da casa onde morava, na Rua Anhanguera, bairro Ipiranga. No bolso dele havia três pedras de crack, segundo a polícia. O motivo e o autor também são desconhecidos. Edvaldo tinha diversas passagens por ameaça/violência doméstica, furto e desobediência.

Dourados 

Em Dourados, na noite de domingo, Tomás da Silva, 55 anos, morreu após ser esfaqueado. Ele teria sido agredido na Reserva Indígena, Aldeia Jaguapiru, e chegou a ser levado para hospital, contudo não resistiu. Motivo e circunstância do crime são investigados. Ninguém foi preso.

Também na segunda maior cidade do Estado, Vitor Alexandre Ortega Morato, 22 anos, foi agredido por um grupo de pessoas em um bar, localizado na Rua Ramão Osório, na Vila São Braz, e morreu também no hospital.

De acordo com a polícia, a confusão aconteceu depois de Vitor passar de carro em frente ao estabelecimento e ser xingado. Ele se sentiu ofendido, retornou, desceu e acabou sendo atacado com garrafadas, socos e chutes.

Outros crimes 

Já o quinto assassinato, ocorreu em Aral Moreira e o autor, de 29 anos, foi preso.  A vítima foi identificada como Júlio Avalo, de 18 anos. Ele foi achado morto na manhã de ontem (1º), às margens da MS-165, na altura do Km 12.

Conforme informações policiais, Júlio tinha marcas de pancadas na cabeça e queimaduras pelo corpo, dando a entender que o autor tentou queimá-lo após cometer o homicídio. 

No local foi encontrado apenas um cabo de faca de serra de cor preta, que foi apreendido.

O suspeito foi identificado em investigação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e preso em flagrante.

Também nesse dia 1º, Thiago Santos Freitas, 33 anos, morreu após ser baleado em briga de trânsito, na cidade de Bonito. 

Testemunhas disseram que ele dirigia uma caminhonete quando passou a discutir com um pedestre. A briga ganhou grandes proporções, ele desceu e acabou atingido por dois disparos na cabeça. O assassino fugiu.

Thiago era dono de uma lanchonete em Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...