STF oficializa abertura de ação penal contra Eduardo Bolsonaro

Data:

Compartilhar

O Supremo Tribunal Federal (STF) oficializou a abertura de ação penal contra o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro. Com a decisão, o político passa a ser réu pelo crime de coação no curso do processo. A ação foi aberta na última quinta-feira (19) e terá o ministro Alexandre de Moraes como relator.

A partir de agora, a defesa do ex-parlamentar poderá apresentar provas, indicar testemunhas e solicitar diligências. Após essa fase, a Primeira Turma do STF deverá julgar se Eduardo será condenado ou absolvido. Ainda não há data para o julgamento.

Denúncia

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que Eduardo Bolsonaro teria atuado junto ao governo dos Estados Unidos (EUA) para prejudicar exportações brasileiras e pedir a suspensão de vistos de ministros nacionais. O ex-deputado vive nos EUA desde fevereiro do ano passado.

Vale lembrar que Eduardo Bolsonaro teve o mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara no fim de 2025. O motivo foi o excesso de faltas: ele se ausentou de quase 80% das sessões deliberativas da Casa no ano passado.

*Com informações da Agência Brasil



Fonte: Radioagência Nacional – EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Folia em São Paulo segue durante todo o fim de semana

Neste fim de semana ainda tem carnaval em São Paulo. Além do desfile das escolas campeãs no Sambódromo...

Ministério das Cidades abre inscrições para primeira “Mostra Nós”

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Periferias, abriu, nesta quinta-feira (19), as inscrições para...

Governo do DF propõe dar imóveis como garantia para capitalizar BRB

O Governo do Distrito Federal (GDF) enviou à Câmara Legislativa, na noite desta sexta-feira (20), um projeto de...

Azul conclui processo de reestruturação financeira nos EUA

A companhia aérea Azul informou nesta sexta-feira (20) que concluiu o processo voluntário de reestruturação financeira nos Estados...