Na tentativa de tentar enganar policiais, caso fosse parado em barreira de fiscalização, traficante encheu a lataria de um Gol com tabletes de maconha. O criminoso não teve o azar de cair em blitz, mas o carro foi apreendido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O caso aconteceu no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, na sexta-feira (21), e foi divulgado neste domingo (23).
Segundo a polícia, policiais faziam patrulhamento no assentamento, próximo a uma reserva ambiental, quando avistaram o veículo abandonado de forma suspeita às margens da estrada. Durante vistoria, foram localizados vários tabletes de maconha escondidos em diversas partes do carro, que totalizaram 40,4 quilos do entorpecente. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF comunica que mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
