Policiais civis protagonizaram um caso de heroísmo na noite deste domingo (1), em Dourados. Um bebê de um ano e três meses que não respirava foi salvo dentro da Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, um pai que voltava da igreja, percebeu quando o seu filho de um ano e três meses estava sem respirar. Desesperado, no momento em que estava passando pela Rua Cuiabá, região central da cidade, o homem percebeu que a criança estava em convulsão, provavelmente por alguma obstrução em suas vias respiratórias.
Perto da Depac, resolveu parar e pedir ajuda aos policiais que estavam de plantão. O primeiro atendimento foi feito pelo policial João Antônio que, imediatamente, realizou manobra conhecida como ‘Heimlich’, que consiste na realização de uma tração abdominal, oportunidade em que conseguiu fazer com que a criança voltasse a reagir.
Em seguida uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pela investigadora Cristiani Duccini, tendo constatado o bem-estar da criança, que não se encontrava mais em perigo de morte.
