“Deus e Nossa Senhora na frente.” A frase, dita com fé e confiança por Matheus Smarce de Andrade em um vídeo publicado no Instagram da empresa onde trabalhava, tornou-se um comovente prenúncio de despedida. Poucas horas depois de gravar a mensagem, o jovem de 27 anos perdeu a vida em um trágico acidente na rodovia MS-480, próximo ao Posto Ofayé, na região de Anaurilândia (MS), na manhã desta quinta-feira (23).

Morador de Assis, no interior de São Paulo, Matheus conduzia uma caminhonete Mitsubishi L200 com placas de Pedrinhas Paulista (SP). Ao lado dele, estava sua esposa, de 25 anos, que sobreviveu, mas sofreu múltiplas fraturas no rosto e suspeita de traumatismo craniano. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Nova Andradina. Na gravação postada na noite desta quarta-feira (22), o casal compartilha que a viagem até Mato Grosso do Sul era para realizar o sonho de comprar a motocicleta e chega a mostrar a moto na corroceria da caminhonete.
De acordo com informações apuradas no local, o acidente teria acontecido quando a caminhonete invadiu a pista contrária e colidiu violentamente com uma carreta-tanque carregada de diesel. O impacto foi tão intenso que o veículo pesado só parou ao atingir o guard rail.
O caminhoneiro, de 44 anos, saiu ileso.
O casal havia passado o dia em Dourados, onde comprara uma motocicleta, e retornava para Assis. A viagem, que deveria marcar um novo capítulo na vida dos dois, terminou em tragédia.
Equipes da Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil de Anaurilândia e da Perícia Científica de Bataguassu estiveram no local para isolar a área e apurar as causas do acidente. A carreta transportava combustível de Paranaguá (PR) com destino a Rondonópolis (MT).
