Presidente da Fiems recebe comenda do mérito legislativo das Nações Amigas de MS

Data:

Compartilhar

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi agraciado nesta quarta-feira (08) com a Comenda do Mérito Legislativo das Nações Amigas de Mato Grosso do Sul, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. O líder empresarial foi representado pela diretora de indústria Adriana Sato.

A honraria visa prestigiar personalidades que se destacaram pelos bons e relevantes serviços prestados à sua comunidade e ao meio sociocultural do Estado. As nações japonesa, libanesa, portuguesa, boliviana, paraguaia, italiana e espanhola integram o rol de amigas de Mato Grosso do Sul.

A honraria é entregue a pessoa natural ou moradora no Estado, indicada por associação ou entidade pertencente às Nações Amigas.

Em setembro deste ano, Longen foi nomeado cônsul honorário do Japão, em reconhecimento à sua trajetória como liderança empresarial e seu papel no fortalecimento das relações entre o Estado e o país asiático. O título é o primeiro na história concedido a um sul-mato-grossense e é o terceiro vigente no Brasil.

“É uma grande alegria poder homenagear representantes dessas comunidades que ajudaram a construir a história, a cultura e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Mais do que celebrar origens, estamos promovendo a integração, o respeito, a união entre os povos e o reconhecimento àqueles que escolheram nosso Estado como sua casa”, destacou Roberto Hashioka, autor do projeto que instituiu a honraria.

Para Adriana Sato, foi uma honra participar do momento que celebra a união entre os povos e culturas. “Eu mesma, metade japonesa, metade italiana e cidadã paraguaia, represento um pouco dessa miscigenação que forma a essência do povo brasileiro. Que Mato Grosso do Sul continue sendo um exemplo de riqueza cultural e da convivência harmoniosa dos povos, fortalecendo valores de respeito diversidade e amizade que tanto nos engrandecem”.

Currículo

Sérgio Marcolino Longen, nascido em 12 de fevereiro de 1962 em Toledo (PR), mudou-se para Dourados (MS) em 1977 e iniciou sua trajetória empresarial em Roraima, onde fundou uma loja de produtos agropecuários e expandiu seus negócios com postos de combustíveis e uma transportadora. Em 1991, retornou a Mato Grosso do Sul e fundou a Semalo Indústria e Comércio de Alimentos, que opera com plantas em Campo Grande (MS) e João Pessoa (PB), além de um centro de distribuição no Paraguai.

Desde 2007, Longen é presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), tendo realizado ações que impulsionaram o desenvolvimento industrial do estado. Ele também é vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), presidente dos Conselhos Regionais do Sesi/MS e Senai/MS e cônsul honorário do Japão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...