Está com mensalidade escolar atrasada? Saiba como negociar

Data:

Compartilhar

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) vai promover o Mutirão de Conciliação Educacional de 10 de junho a 10 de julho, para auxiliar o setor de educação a negociar com clientes inadimplentes e retomar o pagamento de valores em atraso.

Escolas que atuem com a primeira infância até o ensino médio, instituições de ensino superior, unidades educacionais de ensino técnico ou profissionalizante, escolas de idiomas e qualquer outra empresa do segmento educacional podem se cadastrar na ação.
.
As inscrições podem ser feitas até 25 de maio, por meio do telefone (67) 9 9671-7812 ou diretamente na entidade, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro, em Campo Grande. Não há taxa de adesão.

Gerente de Negócios na ACICG e coordenadora do mutirão, Paola Nogueira explica que a realização de um evento específico ao segmento da Educação vai auxiliar empresas e consumidores em um período importante para ambos: a rematrícula.

“A inadimplência também atinge as instituições educacionais, tornando-se um problema tanto para a empresa, que necessita de segurança e previsibilidade financeira, quanto para os pais e alunos que por algum percalço deixam as mensalidades atrasadas, mas não estão tranquilos com a situação. Esta fase do mutirão vai reunir empresas interessadas em oferecer uma negociação diferenciada e quem aderir poderá optar pela conciliação online ou presencial com seus inadimplentes”, explica.

A conciliação tem sido uma ferramenta para promover uma negociação de forma rápida, econômica, segura e com homologação pelo juiz. O método é usado há mais de 10 anos pela Associação Comercial para ajudar empresas de Mato Grosso do Sul a recuperarem débitos e efetivarem acordos com clientes devedores.

“A conciliação é uma forma prática e muito vantajosa para a solução de conflitos entre empresas e seus devedores. A negociação ocorre na presença de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça em técnicas de solução de conflitos, com isso, as chances de se chegar a um acordo são maiores, proporcionando a regularização da dívida e a manutenção do relacionamento entre credor e cliente de forma amigável”, esclarece Paola.

Serviço: Mutirão de Conciliação Educacional da ACICG

Data de adesão: Até 25 de maio
Informações: (67) 9 9671-7812
Endereço: Rua 15 de Novembro, 390, Centro, em Campo Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus entra no 3º dia em Campo Grande

Sem acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (16), a Justiça determinou o retorno escalonado...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até a próxima...

Prefeitura inaugura polo da Funsat nas Moreninhas, mas serviços só começam em 2026

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (17) o novo Polo da Fundação Social do Trabalho (Funsat), na região das...

Parlamentares criticam situação fiscal de Mato Grosso do Sul

Parlamentares debateram nesta segunda-feira (16) a situação fiscal de Mato Grosso do Sul e manifestaram preocupação com medidas...